Vulcões do Havaí

Parque Nacional dos Vulcões do Havaí

O Havaí é um destino de férias bonito. Faz para umas férias tranquilas e amenas que consistem em horas incontáveis que se encontram em uma praia ou férias descontroladamente ativas seguramente agradar o evento os caçadores de emoção mais ávidos.

Que emoção em busca de férias seria completa sem explorar o Hawaii Volcanoes National Park (HAVO). O parque nacional ocupa uma vasta gama de terrenos que vão desde praias tropicais até o cume do subártico Mauna Loa. O enorme parque tem dois vulcões ativos.

Kilauea Caldera é o vulcão mais jovem e ativo da Terra. O paisagismo é incrível completo com lava endurecida e dezenas de crateras. O parque tem 140 quilômetros de trilhas e é aberto ao público para camping.

O parque é mais de 333.000 hectares de terra, então planeje ficar um pouco se você realmente quiser explorar o parque. Se você não tiver muito tempo, planeje pelo menos dirigir pelo parque.

Vale a pena a hora que você vai levar para ver tudo. O vulcão entra em erupção regularmente, então na maioria dos casos você verá algum tipo de fluxo de lava. No entanto, não espere ver erupções no céu como nos filmes. O fluxo é fluido e constante, não tão dramático quanto o que Hollywood descreve.

O terreno muda com tanta frequência devido ao fluxo de lava em constante mudança que dificulta o acompanhamento de mapas, no entanto, as versões mais atualizadas estarão disponíveis no centro de visitantes.

O mapa pode ser usado tanto para dirigir quanto para caminhar. O parque tem uma linha direta que informa o que está acontecendo com os vulcões naquele dia e onde melhor visualizar o fluxo de lava.

Ao contrário do resto do Havaí, o tempo pode mudar muito rapidamente no parque. As temperaturas podem ser cerca de 15 graus mais frias aqui do que em Kona, então planeje se vestir adequadamente.

O parque pode ter calor escaldante do reflexo do sol fora do fluxo de lava. Pode ser quente e cheio de vapor por um minuto e mudar para uma chuva fria de chuva com pouco ou nenhum aviso.

Se planejando visitar os vulcões, você deve estar preparado e vestido adequadamente. Use sapatos ou botas de caminhada; traga protetor solar e muita água. O calor pode causar desidratação rapidamente, portanto, prepare-se com muitos líquidos, pois esse pequeno incômodo é evitável.

Siga sempre os sinais e fique nas trilhas. Fatalidades acontecem aqui no HAVO. Os mais comuns são devidos a pessoas que se perdem no parque e que as pessoas se aproximam demais dos caminhos de lava recém-formados. Esses fluxos de lava podem entrar em colapso causando ferimentos, ou até pior morte.

Se e quando a lava alcança o oceano, o ácido sulfúrico e o ácido clorídrico permeiam o ar. Esses gases são tóxicos. Todos devem ser cuidadosos, especialmente mulheres grávidas, crianças pequenas e pessoas com problemas respiratórios superiores. O cheiro de enxofre é forte no ar.

Se é magnífico trilhas que você procura, ou simplesmente marcando visitar um vulcão fora de sua lista, HAVO é certo para agradar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: