Surfando no Havaí

Surfando no Havaí

Por causa das ondas que chegam do Oceano Pacífico, o Havaí tem ótimos pontos de surfe. Essas manchas estão espalhadas por centenas de praias em todo o estado do Havaí. Você poderia literalmente passar um ano surfando nessas praias e nunca ter que surfar no mesmo lugar duas vezes.

As maiores ondas do Havaí estão localizadas na costa norte das ilhas. Ondas durante o inverno são tipicamente maiores que as ondas durante o resto do ano. A ilha de Oahu é o lar de algumas das maiores ondas do mundo.

A costa norte de Ohau atrai alguns dos melhores surfistas do mundo e hospeda grandes competições de surfe. Waimea Bay Beach Park atrai multidões de pessoas para assistir os grandes surfistas. É bem típico dirigir pela estrada principal e ver vários fotógrafos esperando para capturar o grande.

  Estas águas têm ondas que atingem mais de trinta pés. Os ventos de inverno impedem que esta seja uma praia de natação durante estes meses. As ondas batem na praia com uma força tão forte que pode ser ouvida por quilômetros.

Os meses de verão, no entanto, trazem um Waimea totalmente diferente. A água costuma ser calma o suficiente para os nadadores de junho a setembro. Sunset Beach também é outro destino popular de surf de inverno pelas mesmas razões que as ondas grandes. Por fim, não se esqueça do mundialmente famoso Banzai Pipeline, localizado na praia de Ehukai.

O gasoduto atrai surfistas mundialmente famosos para essas ondas de tubo longas e incríveis. Tenha cuidado, aqui a água é extremamente rasa e essas grandes ondas quebram em cima de um recife de coral. Isso pode resultar em enxames traiçoeiros. Este não é o lugar para iniciantes.

A praia de Wakiki é também outro destino de surf mundialmente famoso, mas por razões muito diferentes. Wakiki tem ondas previsíveis que não são tão altas ou tão ameaçadoras quanto suas contrapartes do norte. Na verdade, Wakiki é um ótimo lugar para surfistas iniciantes. Você pode caminhar até a praia e encontrar toneladas de lugares diferentes para ter uma lição.

Honolua Bay em Maui também é um local de surf popular para o surfista experiente. Há muitas ótimas praias, bem como pontos de surfe em Maui. Lahaina é um ótimo lugar para iniciantes e há um par de diferentes escolas de surf localizadas aqui.

Por causa dos fortes ventos em Maui, também é um destino popular para windsurf e kitesurf. Maui ainda tem a sua própria praia de kite. Em qualquer dia você pode dirigir até ver a costa cheia de kitesurfistas, alguns dos quais você provavelmente reconheceria nas revistas. 

Hanalei Bay localizado na costa norte de Kauai também tem algumas grandes ondas. A baía em si é em forma de crescente e as ondas aqui também vão ser as maiores durante os meses de inverno. A baía faz para algum grande mergulho durante os meses de verão.

Há também alguns ótimos lugares para surfar e as ilhas do Havaí, bem como Molokai, eles não são tão famosos de alguns desses outros. Qualquer ilha que você escolher, você não pode dar errado no Havaí.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: