Pearl Harbor Havaí

Passeio pelo Havaí e Pearl Harbor

Ao visitar o Havaí, a maioria das pessoas pensa em árvores tropicais exuberantes e praias de areia branca. Afinal, o Havaí é o local perfeito para relaxar e saborear bebidas frutadas. No entanto, há um ponto turístico sombrio que não deve ser esquecido. É o memorial em Pearl Harbor.  

Pearl Harbor já foi conhecida apenas por seu amplo suprimento de ostras peroladas. Ninguém jamais teria sonhado que esse porto se tornaria a razão pela qual os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial. Infelizmente hoje é conhecido apenas pelos infames ataques que aconteceram em 7 de dezembro de 1941, quando os aviões japoneses voaram sobre um exército adormecido desavisado.

Mais de 1,5 milhão de pessoas visitam anualmente o memorial do USS Arizona. Turistas de todos os tipos param aqui para lembrar as vidas perdidas naquela manhã fatídica há muito tempo. 

2335 soldados dos EUA morreram durante o ataque a Pearl Harbor. Cerca de metade dos mortos estavam a bordo do USS Arizona. O navio gigante foi bombardeado e afundou em menos de dez minutos, prendendo mais de mil homens a bordo.

Hoje, o navio está exatamente onde afundou e é um túmulo gigante. Os corpos a bordo do navio nunca foram recuperados. Um memorial foi erguido e flutua diretamente no topo do navio. O navio ainda vaza óleo no porto em pequenas quantidades que se diz serem lágrimas negras.

O clima no memorial é sombrio até hoje, mais de sessenta anos após o ataque. O parque faz um bom trabalho de filtrar o número médio de 4500 convidados através do memorial diariamente. Na chegada ao memorial, você recebe um ingresso e informa quando será a sua entrada no cinema. A época do ano da sua visita determina seu tempo de espera.

Durante os meses de verão, quando as multidões estão no auge, você pode ter que esperar algumas horas. Mas há muito para ocupar seu tempo. Há um museu que contém memorabilia, como cartas de soldados a entes queridos e uniformes. O museu também tem fotos de aviões japoneses, bem como mapa mostrando a destruição do porto.

 Há também um submarino da Segunda Guerra Mundial localizado no local do memorial. Vale a pena dar uma volta no Museu e Parque USS Bowfin. Eles mantiveram o submarino intacto e você pode ver muito bem como os homens viviam no submarino.

Você pode realmente andar pelo submarino. Esteja avisado, esta não é uma atividade para pessoas fóbicas de Closter, os quartos do navio são muito apertados. 

Uma vez que a espera é mais o tour através do memorial é executado bastante rapidamente. Eles mostram um filme que dura cerca de vinte minutos. Ele mostra exatamente o que aconteceu naquela manhã de dezembro em todos esses anos atrás, com imagens de vídeo.

Quando o filme acabar, você fará um curto passeio de barco até o memorial em si. Quando a balsa chegar, você vai caminhar até o final do memorial, onde há uma parede listando os nomes de todos que morreram naquele dia.  

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: