Parque Nacional Namdapha

Parque Nacional Namdapha

O Parque Nacional Namdapha na Índia é agora uma área protegida, tendo sido declarado em 1983 no Parque Nacional Namdapha sob a Lei da Vida Selvagem (Proteção).

No mesmo ano, também foi declarado como uma Reserva de Tigre sob tigre de projeto. Com uma área total de 1.985 km², é o maior parque nacional do Nordeste e uma das maiores áreas protegidas do país.

Cerca de 150 espécies de árvores foram identificadas, incluindo Dipterocarps como o Hollong, crescendo até 50 metros. A riqueza e a composição das espécies florais são realmente impressionantes e mostram densidade, variação e endemicidade, que podem ter poucos paralelos.

Isso inclui um rico pool genético de plantas de culturas indígenas, juntamente com seus parentes silvestres e variantes ecológicas, como a banana silvestre, cítricos e manga.

Uma lista formidável de plantas medicinais e ornamentais incluindo as orquídeas selvagens também pode ser feita.

De um total de 135 tipos de mamíferos terrestres encontrados na Índia, cerca de 75 tipos estão representados em Namdapha, que nenhuma outra reserva no país pode igualar.

Talvez a assembléia mais rica esteja na ordem carnivora com 22 espécies identificadas em Namdapha e é seguramente a única área protegida no mundo que possui quatro grandes Gatos-Tigre, Leopardo, Leopardo da Neve e Leopardo Nublado.

Em herbívoros também, a variedade é surpreendente, considerando que, além de várias espécies de cervos, Namdapha é o lar do bisonte, tanto quanto o Himalaia Tahr e o Bharal. Além disso, tem todos os três antílopes de cabra encontrados na Índia – Goral, Serow e Takin.

Entre os primatas, é o habitat do raro e ameaçado Hoolock Gibbon, a única espécie de macaco encontrada na Índia. As diferentes espécies de esquilos voadores incluem um que é endêmico que foi nomeado como o Namdapha Flying Squirrel.

Esta é uma parada imperdível em qualquer tour da Índia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: