História do Havaí

Havaí Uma Breve História da Cultura

O começo de um reino havaiano começou em 1809 após a queda do rei Kamehameha. O novo rei mudou-se para Honolulu para assumir o controle do comércio que estava acontecendo.

Honolulu era o lugar perfeito porque estava localizado centralmente. Na década de 1830 plantações de açúcar foram estabelecidas e Honolulu se tornou uma cidade em expansão, bares e bordéis foram igualmente abertos.

Em 1845, Honolulu substituiu oficialmente Maui como a capital do Reino do Havaí. Por causa da crescente influência ocidental, o Havaí e, mais importante, Pearl Harbor, tornou-se oficialmente um território dos EUA em 1898.

Houve vários argumentos, projetos fracassados e muita burocracia política que impediram o Havaí de se tornar um estado dos EUA. 

A porta de entrada para permitir que o Havaí se tornasse um estado oficial era o turismo. A Pan American Airlines voou os primeiros voos de passageiros do continente para o Havaí em 1936. Isso levou ao turismo de massa. Após a Guerra da Coréia e os ataques a Pearl Harbor, tornou-se iminente tornar o Havaí um estado oficial. O Havaí foi declarado o 50º estado em 21 de agosto de 1959.

Nos anos 70, a cultura havaiana teve um ressurgimento do orgulho e da conscientização do patrimônio. A antiga língua havaiana tinha praticamente desaparecido e uma enorme ocidentalização se espalhou pelo estado. Nos anos setenta, a língua havaiana original foi reintroduzida de volta às pré-escolas e tornou-se uma parte importante da herança novamente. Graças ao filme da Disney, Lilo e Stitch, todos sabemos que ohana significa família. Hoje a língua é ensinada na Universidade do Havaí também.

O luau também é outra parte importante da cultura havaiana. Luaus tem estado com a cultura há centenas de anos. A palavra luau significa apenas uma festa ou uma celebração. É assim que amigos e familiares se honram em ocasiões especiais.

Hoje existem dois tipos de Luaus. O primeiro é como o caminho original, apenas um encontro entre família e amigos, e é o único tipo autêntico. Eles são privados e, a menos que você tenha conexões locais, é improvável que os turistas sejam convidados para tal evento.

O segundo tipo de Luau é comercial. É o tipo que nós turistas freqüentamos. Eles são fortemente coreografados e podem ser bastante divertidos.

O luau geralmente tem um bufê de algum tipo de porco assado como a entrada acompanhada de arroz e, claro, de abacaxi. Estes luaus também são completos com dançarinos de hula para os sujeitos e dançarinos polinésios para as senhoras que vêem prazer. Há uma abundância de entretenimento para ir ao redor, especialmente quando você adiciona um bar aberto para a mistura.

O alegre festival monarca foi fundado em 1971. É um festival de hula; na verdade, é o maior festival de hula do mundo. Possui milhares de dançarinos e homenageia a longa tradição havaiana de dança de hula.

O festival acontece em março ou abril e atrai grandes multidões. Está localizado em Hilo, na grande ilha do Havaí, e é um evento cultural de uma semana.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: